sábado, 21 de maio de 2011

Participação do PH no Debate sobre Precariedade e Direitos Laborais


Os organizadores da Manifestação “Geração à Rasca” do Porto que ocorreu no dia 12 de Março, promoveram um debate com todos os partidos que se apresentam às eleições pelo círculo eleitoral do Porto, na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo. 


Foi apresentada a Iniciativa Legislativa de Cidadãos (ILC) denominada “Lei contra a precariedade”, que tem como objectivo combater as formas injustas de trabalho, “incidindo sobre 3 vectores fundamentais: os falsos recibos verdes, a contratação a prazo e o trabalho temporário. 


Maria Vitor Mota, cabeça de lista do Partido Humanista pelo círculo eleitoral do Porto, mostrou a sua concordância com os motivos e objectivos da ILC e apresentou as propostas do PH relativamente à Economia, nomeadamente a implementação da Lei de Propriedade Participada dos Trabalhadores, que promove um modelo de empresa em que a gestão e a propriedade são partilhadas entre os trabalhadores e os investidores. Esta medida, defendeu a candidata, é fundamental para gerar a distribuição justa dos lucros, para incrementar a manutenção e a criação de emprego e, em suma, para valorizar realmente o ser humano e a sua capacidade de transformar as condições de vida. 

Foi um debate construtivo porque os representantes dos diferentes partidos (BE, CDS-PP, CDU, MPT, PCTP-MRPP, PDA, PH, PND, POUS, PPM, PPM e PS) apresentaram as suas propostas e opiniões de forma paritária e teve uma participação intensa do público.

Sem comentários:

Enviar um comentário