COMUNICADO
PH apresenta candidatura às próximas eleições legislativas
O Partido Humanista (PH) entregou hoje a sua candidatura às eleições legislativas de 5 de Junho de 2011, concorrendo por oito círculos eleitorais: Porto, Lisboa, Évora, Bragança, Beja, Portalegre, Europa e Fora da Europa.
Uma vez mais, o PH destaca-se pela diversidade dos candidatos e pela participação das minorias. De fato, é de salientar o lugar de destaque das mulheres e dos jovens nas suas listas, como é o caso do círculo eleitoral do Porto, em que nos três primeiros lugares se apresentam duas mulheres, entre as quais a Secretária-Geral, Maria Vítor Mota, e um jovem estudante.
Em Lisboa o PH quis apostar numa candidatura independente, a de Manuela Magno (que havia sido pré-candidata às eleições presidenciais de Janeiro de 2006), dando novamente a oportunidade à sociedade civil de expressar a sua vitalidade e iniciativa, numa colaboração que já havia dado bons resultados em termos de cooperação.
O PH contribui assim, como tem vindo a fazer desde 1999, ano da sua fundação em Portugal, para que os valores do Novo Humanismo, da Não-Violência e da Verdadeira Democracia sejam debatidos no campo político, ambicionando sempre que os mesmos venham a tomar assento no Parlamento e no Governo.